MÃE DENÚNCIA FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO


Uma professora de 25 anos moradora no Pq. Gramado, denunciou a falta de atendimento na UPA (unidade de pronto atendimento) São José, em Americana (SP).

Ela disse que sua filha de 2 anos e 6 meses, apresentava um quadro de febre, vômito e diarréia. Chegou às 21h00 desta quinta – feira (04), quando um enfermeiro lhe disse que iria demorar o atendimento. Uma hora depois, um médico informou que não iria consultar sua filha e ainda a orientou a elaborar um boletim de ocorrência.

A mãe esteve na Central de Polícia Judiciária, afirmando que não havia nenhuma outra criança para ser medicada. O fato foi comunicado à autoridade de polícia.

Desde o ano passado a UPA do São José passou a atender as crianças já que o Hospital Infantil André Luiz foi fechado pelo prefeito Omar Najar (PMDB).

RESPOSTA : A assessoria de imprensa da prefeitura emitiu a seguinte nota :

Sobre a denúncia de falta de atendimento na UPA São José, a Secretaria de Saúde apurou que, conforme registrado na ficha de atendimento do dia 4/2, o médico e o enfermeiro de plantão fizeram a chamada duas vezes para a consulta da criança, às 21h30 e depois às 21h35, mas não houve resposta à chamada pela mãe do paciente.


Facebook

Publicado em: 5 de fevereiro de 2016 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br