FALTA DE ÁGUA EM AMERICANA


O blog vem recebendo diversas reclamações sobre falta de água na chamada região do pós – represa (Zanaga, Praias….) de Americana (SP)

Outra queixa é apesar do não abastecimento, alguns moradores afirmam que não houve redução no valor da conta de água. O questionamento é como pode cobrar o mesmo valor se não tem água ????

Nesta quarta – feira, o DAE divulgou uma nota sobre o desabastecimento :

Segundo informações da Divisão de Obras, nas últimas semanas, o número de vazamentos de água aumentou significativamente, e isso é devido às oscilações constantes de temperaturas,  que faz com que a rede se rompa com mais facilidade, por conta inclusive, do tempo de vida útil, das redes existentes na cidade.

O DAE conserta em média, 30 vazamentos por dia e todos são considerados emergenciais e importantes.

A programação dos serviços a serem realizados durante o dia é  feita pela manhã e durante todo o dia surgem novas ocorrências, que são atendidas, dentro do cronograma da Autarquia e conforme prioridade identificada pelos responsáveis dos setores.

As equipes operacionais trabalham diariamente, inclusive aos finais de semana, para realizar esses reparos e evitar o desperdício de água e por consequência, o desabastecimento das regiões próximas a esses vazamentos.

Ressaltamos que os níveis dos reservatórios são monitorados todos os dias.”

 

 

A resposta seria de forma geral, é difícil identificar os pontos com vazamentos, pois existem os que são não aparentes.

É fundamental que o consumidor, assim que detectar um vazamento entre em contato, com a Central de Atendimento, através do telefone 0800-123737, para o registro da ocorrência.

As manutenções estão ocorrendo diariamente e em uma média, de 30 por dia.

Claro que esses vazamentos interferem no abastecimento, que faz com que os reservatórios não fiquem com os níveis satisfatórios.

As equipes estão trabalhando diariamente, na busca dos vazamentos e nas resoluções.

E os níveis dos reservatórios são monitorados durante todo o dia.

Reservatórios com níveis abaixo do normal e com problemas: São Vito, Jardim Brasil, Letônia,e Praia Azul.


Facebook

Publicado em: 3 de fevereiro de 2016 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br