EX-SECRETÁRIO MILTON ORTOLAN DEIXA A PRISÃO


O ex-secretário de educação de Americana, Milton Elias Ortolan, deixou a prisão na noite deste sábado (30). Ele estava preso deste quinta – feira (29), na Superintendência da Polícia Federal (PF), em São Paulo.

Ortolan e mais oito pessoas foram presos durante a Operação Skala deflagrada pela PF, em São Paulo e Rio de Janeiro. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso revogou todas as prisões temporárias dos suspeitos.

OPERAÇÃO SKALA:

Operação Skala, deflagrada nesta quinta-feira (29) pela Polícia Federal, faz parte das medidas solicitadas pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge – e autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) – com o objetivo de coletar provas para o inquérito que investiga se o presidente Michel Temer editou um decreto a fim de favorecer empresas portuárias em troca de propina. Temer nega.

Uma dessas empresas, a Rodrimar, foi alvo de busca e apreensão nesta quinta em Santos. O dono da empresa, Antônio Celso Greco, foi preso. Além dele, a PF também prendeu dois amigos de Temer – o advogado José Yunes e o ex-coronel João Baptista Lima Filho. Também foi preso o ex-ministro Wagner Rossi, um assessor dele, Milton Ortolan, e uma empresária do grupo Libra, do Rio de Janeiro.


Facebook

Publicado em: 1 de abril de 2018 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA
www.depositosaomanoel.com.br