DIRETORA DE ESCOLA É AFASTADA DO CARGO APÓS FURTO DE DINHEIRO


A professora concursada da prefeitura de Santa Bárbara D Oeste (SP), Luciana Cristina Pegorari Brunharo, 50, foi afastada da direção do CIEP Leonel Brizola, após o furto de R$ 11.751,00, em dinheiro.

Ela registrou na noite desta quarta – feira (28), um boletim de ocorrência, denunciando o fato. A professora afirmou que guardava em um armário, o dinheiro para o pagamento de passeios para crianças de 5 à 9 anos de idade.

No último dia 23, foi verificar o valor guardado, e percebeu o furto. Consta ainda na comunicação, que muitas pessoas tem acesso a sala e não houve arrombamento.

Luciana, ainda afirmou no B.O.,que a secretária municipal de educação, Tânia Mara Silva, teria causado constrangimento a ela, afirmando que ela era a responsável pelo prejuízo.

AFASTAMENTO:

O blog apurou que a professora foi afastada da direção do CIEP.  Nesta quinta (29), nós falamos com a educadora. Luciana, afirmou que foi induzida pela secretaria de educação a deixar a direção do estabelecimento de ensino.

“A Tânia disse que o furto foi a gota d água pra mim, ela me induziu a deixar o cargo que foi votado pela maioria dos funcionários”. concluiu a professora.

PROCESSO:

Luciana, ainda afirmou que irá processar Tânia Mara. “Pretendo entrar com um processo contra a secretaria de educação, eu não faço ideia de quem praticou esse furto. Eu ainda espero conversar pessoalmente com o prefeito Dênis Andia, mas ainda não consegui agendar”, destacou.

RESPONSABILIDADE:

A diretora afastada ainda disse que irá tentar conseguir o valor para que as crianças não fiquem sem os passeios. A próxima recreação está marcada para o dia 6 de outubro.

O blog aguarda a versão da secretaria municipal de educação. Imagem: Sb24horas.

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:

A informação de exposição e constrangimento com a profissional não procede. Tratou-se de uma conversa com os professores do CIEP Leonel de Moura Brizola, junto da própria diretora, solicitada pelos próprios profissionais que tinham a informação de um passeio cancelado ao Zoo Parque (Itatiba) por falta de pagamento da escola à agência de turismo contratada, sendo que o pagamento foi feito pelos pais, entregue as professoras e posteriormente entregue a diretora da unidade. Nesta conversa, foi confirmada pela diretora do CIEP a falta de pagamento e não foi esclarecido o destino do montante.

A Secretaria de Educação encaminhou o processo disciplinar na terça-feira (27/9) à Secretaria de Controle Geral, junto dos relatórios da pasta e a carta de declaração de afastamento do cargo de próprio punho, iniciativa tomada pela referida diretora. A Prefeitura segue com a apuração do caso.


Facebook

Publicado em: 29 de setembro de 2016 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br