Após nocaute espetacular, Hebert ganha ouro em Tóquio


O baiano Hebert Conceição, de 23 anos, é campeão olímpico no boxe. Na madrugada de hoje (7), ele alcançou o feito ao derrotar na final do peso médio (até 75kg) das Olímpiadas de Tóquio 2020, o ucraniano Oleksandr Khyzhniak. Para faturar a medalha de ouro, nocauteou o rival no terceiro round, a 1min29 do fim, com um cruzado demolidor, que entrou para a história do boxe nacional. Agora, ele se junta a Robson Conceição, medalhista de ouro nos Jogos do Rio, como boxeadores campeões olímpicos pelo Brasil. Antes da final olímpica de Hebert, os pugilistas do país já haviam disputado outras duas no boxe: em 2012, com Esquiva Falcão, que foi prata, e em 2016, com Robson.

Canoagem

Ainda na madrugada deste sábado, Isaquias Queiroz conquistou no Canal Sea Forest, na baía de Tóquio, a medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4m04s408. Agora, ele soma quatro medalhas olímpicas em sua carreira (o ouro de Tóquio e duas pratas e um bronze da Rio 2016). Foi o único brasileiro em toda a história a conquistar três metais em uma única edição do megaevento. Ele também ostenta 12 pódios em Campeonatos Mundiais (dos quais seis ouros) e quatro em Jogos Pan-Americanos (três ouros).

Medalhas

O Brasil tem 18 medalhas no Jogos Olímpicos de Tóquio. Os já conquistaram seis de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Além dessas medalhas, há outras três asseguradas: uma para Bia Ferreira (boxe), outra para a seleção de futebol masculino e mais uma para a seleção feminina de vôlei, todas classificadas para finais em suas modalidades.


Facebook

Publicado em: 7 de agosto de 2021 Autor: keller stocco Categoria: ESPORTES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br