ABASTECIMENTO DE ÁGUA PREJUDICADO EM SUMARÉ


O rompimento de uma adutora de água tratada na madrugada desta quinta, dia 23, afeta o abastecimento em 20 bairros de Sumaré. Trata-se da adutora que leva água da ETA I, na Vila Menuzzo, até o Centro de Reservação Carlota. Essa adutora é a que a concessionária aguarda autorização da Prefeitura desde agosto para realizar sua completa substituição.

A adutora atual é de cimento amianto, material muito suscetível a rompimentos. Além disso, é de 1985. Em função da idade, permite a incrustação de partículas que, em momentos de variação do volume da água que passa pela tubulação, se desprendem, o que pode gerar coloração amarelada na água, o que ocorre na região do Picerno.

Técnicos da BRK Ambiental trabalham no local para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja normalizado na noite desta quinta, dia 23.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros afetados são: Altos de Sumaré, Chácara Bela Vista, Chácara Monte Alegre, Chácara Santa Antonieta, Parque Euclides Miranda, Jardim Bela Vista, Jardim Luiz Cia, Jardim Monte Santo, Jardim Novo Paraná, Jardim Paulistano, Parque Residencial Manoel de Vasconcelos, Parque Vila Flora, Parque Virgílio Basso, Residencial Guaíra, Residencial Real Parque, Residencial Viver Sumaré, Veccon Zeta, Vila Carlota, Vila Rebouças e Vila Vale.

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Facebook

Publicado em: 23 de novembro de 2017 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES


POSTS RECENTES