5º Duelo da madrugada: Superação e um show de defesas na Escola de Goleiros


A Escola de Goleiros Camisa 1 promove nesta sexta-feira (20), a partir das 22h00, a quinta edição do maior duelo entre goleiros do Brasil. Com participantes entre 7 a 70 anos, o evento será realizado no Centro de Treinamento da Escola de Goleiros, em Americana, até a manhã de sábado. Em virtude da pandemia, este ano não será oferecido o tradicional café da manhã.
Com caravanas de Assis, Itu, Piracicaba, Campinas, São Paulo, além dos participantes de Americana, o evento tem 140 inscritos.
O evento contará com um plano de distanciamento entre os atletas. Os três campos do projeto, dois de grama sintética e um de grama natural, serão utilizados durante todo o duelo. Além do uso obrigatório de máscara, medição de temperatura, álcool em gel, e a higienização das bolas, tudo oferecido em parceria com a empresa Higienex, de Sumaré.
Os atletas ficarão sentados antes da competição com distanciamento e uso de máscara obrigatório, tirando só pra competir, não há contato durante entre os competidores, as bolas será higienizadas antes de cada duelto.
Gol a gol, recepção de bola e reposições variadas para a marcação dos pontos serão os duelos programados pela equipe organizadora. “As atividades do duelo da madrugada levam o participante a exaustão física e psicológica, pois tem que entrar no estado de superação e o maior desafio é vencer a noite, madrugada e seus próprios limites para conquistar o título na manhã de sábado”, disse Vander Batistella.
O evento tem apoio da Sicredi, Auto Escola Cillos, Uhlsport, Transcaldeira, Higienex, Viga Locações, Persianas Garcia, Vision Som e Luz e o Roland Ambulância.
Reconhecimento
Há uma década, a lei de incentivo ao esporte é um facilitador para ações de educação e esporte, tirando crianças e jovens das ruas através de programas sociais esportivos. O projeto Escola de Goleiros foi destaque nas redes socias da secretaria estadual do esporte com um vídeo comentando sobre a importância da Lei.
“Um reconhecimento importante do trabalho realizado aqui na Escola de Goleiros há 15 anos, ficamos lisonjeados com a lembrança e a certeza de que estamos no caminho e com o apoio de empresas e pessoas sérias”, disse o idealizador do projeto, Vander Batistella.
O projeto tem incentivo da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual através das empresas São Vicente, Papirus, Goodyear, Indústrias Najar e Brose.


Facebook

Publicado em: 20 de novembro de 2020 Autor: keller stocco Categoria: ESPORTES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br