Americana tem mais quatro mortes por coronavírus


Na noite de hoje (21) a Vigilância Epidemiológica de Americana informou mais quatro óbitos por covid-19, e o total chega a 58. Todas as vítimas faleceram nesse mês: um idoso de 75 anos, do São Domingos, dia 8 no HM e tinha câncer e hipertensão; uma mullher de 70 anos, do Cariobinha, dia 10 no HM e tinha diabetes; uma idosa de 94 anos, do Centro,  dia 9 em um hospital particular e tinha fibrose pulmonar e demência; e um homem de 64 anos, do Jardim Brasil, dia 8 em hospital particular de Campinas, porém não foi informado sobre possíveis comorbidades.

A prefeitura ainda informou que por determinação do Governo do Estado, laboratórios particulares e farmácias passaram a fazer o registro dos exames realizados por meio do e-SUS Notifica, com a inclusão de todos que foram feitos desde o início da pandemia. Em razão disso, Americana teve o registro de 251 resultados positivos de exames realizados antes do dia 16 de julho e mais 109 considerados novos resultados positivos, ou seja, que foram feitos do dia 16 até hoje.

Já o sistema de registro de notificações do Ministério da Saúde, o e-SUS Notifica, passou por atualização e implementação de melhorias e correções necessárias. Por isso, algumas notificações que estavam duplicadas no sistema foram excluídas, causando uma redução do número de resultados negativos de Covid-19. O município contabiliza agora 1.334 casos que eram considerados suspeitos, mas que foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Agora, o município tem 1.411 casos positivos, sendo 58 óbitos, 13 internados, 240 em isolamento domiciliar e 1.158 curados; 310 casos suspeito, sendo seis óbitos, 40 internados e 264 em isolamento domiciliar. Além de 1.334 descartados.

Ocupação de leitos Covid-19

A Secretaria de Saúde ainda informou que até às 11h20  desta terça-feira, que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 era de 65% com respiradores (de 57 no total, 37 estão ocupados) e de 70% sem respiradores (de 63 no total, 44 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do HM, quanto dos hospitais particulares. A ocupação de leitos apenas no HM ERA de 53% com respiradores (de 15 no total, 8 estão ocupados) e 80% sem respiradores (de 20 no total, 16 estão ocupados). Ressalta-se que os dados do boletim da Vigilância Epidemiológica com relação aos internados podem ser divergentes dos dados de ocupação de leitos em razão de alguns fatores. O principal deles é que o boletim registra apenas os casos de residentes em Americana e a ocupação de leitos pode ser de pessoas que não residem no município, por isso, não constam no boletim. Outras situações são o tempo de notificação oficial do paciente internado e ocorrências de altas ou óbitos.

Atualização: Por volta das 20h10 a assessoria de imprensa da prefeitura corrigiu para 1.469 casos positivos da doença.


Facebook

Publicado em: 21 de julho de 2020 Autor: keller stocco Categoria: SAUDE

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br