Uma mulher, de 27 anos, foi flagrada tentando entrar com maconha, no Centro de Detenção Provisória “AEVP Renato Goncalves Rodrigues”, em Americana, neste domingo (1º). Ela iria visitar seu companheiro.
A droga foi identificada pelo scanner corporal, equipamento de rastreio usado antes da entrada de visitantes. Após ser detida, ela foi encaminhada para a unidade da PolÃcia Civil de Americana (PCA) e a autoridade determinou o flagrante por tráfico de entorpecentes.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgou a seguinte nota:
“A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana , no domingo 01/12/2024, com drogas.
O flagrante ocorreu por volta de oito horas e vinte e cinco minutos, quando uma mulher de 27 anos A.K.O tentou visitar o companheiro J.W.A, mas foi impedida ao passar por inspeção no setor do jumbo em um recipiente de alimentação contendo macarronada e carnes em cubos foram encontrados envólucros com substância análoga a maconha .
 Ao ser questionada, ela alegou que já pegou a alimentação pronta de outra pessoa e não sabe disser quem é a mesma. Disse que a alimentação seria entregue ao seu companheiro A mulher foi encaminhada para a 2a Delegacia Seccional de Americana, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Ela permaneceu à disposição da Justiça. A SAP instaurou procedimento disciplinar investigatório para apurar a conduta do preso quereceberia a visitante“.