Após descumprir regras da saídinha temporária, um homem de 42 anos, voltou para a cadeia em Americana, na tarde deste sábado (21). Ele agrediu o irmão de 36 anos, com um pedaço de madeira.
A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), Henrique e Valdir, recebeu uma solicitação e seguiu para uma residência, na Rua França, no Jardim Santa Maria. No local, um homem que havia agredido seu irmão, continuava agressivo segurando um pedaço de madeira.
Com o apoio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), inspetor Siderlei e Aguilera, iniciou uma negociação para que o rapaz se entregrasse, porém ele se apresentou irredutível. Em seguida, o subinspetor Siderlei efetuou duas disparos de elastômero (munição não letal), e o agressor foi detido.
A vítima de agressão foi encaminhada para o Hospital Municipal “Dr Waldemar Tebadi”, sendo medicada e liberada.
Os irmãos foram encaminhados para a unidade da Polícia Civil de Americana (PCA) e no local, a mãe dos homens já havia solicitado medida proteviva devido as ameaças que vem sofrendo.
O delegado Felipe Rodrigues Salles determinou que o homem de 42 anos, que estava de saída temporária permanecesse preso. Já o outro rapaz foi liberado.