VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SERÁ NESTE SÁBADO EM 10 POSTOS DE SAÚDE DE AMERICANA


Neste sábado (12) das 8h às 17h, será realizado o dia D de Vacinação contra a Influenza em 10 unidades básicas de saúde de Americana. Nesse dia, todos os grupos prioritários serão atendidos, já que o principal objetivo desta ação será ampliar a cobertura vacinal nos 46.477 indivíduos pertencentes aos grupos prioritários do município, entre eles idosos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas, profissionais da saúde, portadores de comorbidades e professores. A meta para este ano é vacinar 90% dessa população-alvo.

A vigilância epidemiológica informou que haverá um lote de 11 mil doses distribuídas entre as unidades básicas de saúde dos bairros Vila Mathiensen, Jardim São José (região da Praia Azul), Jardim Alvorada, Jaguari, Antônio Zanaga, Parque Gramado, Residencial Mário Covas, São Luiz, Jardim São Paulo e São Domingos, totalizando dez unidades que permanecerão abertas.

A vacina está contraindicada para as pessoas que apresentam alergia grave a ovo ou que tiveram reações graves em doses anteriores.  O término da campanha está previsto para 1º de junho deste ano.

A Influenza, também conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, dor muscular e falta de apetite, assim como sintomas respiratórios como tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura uma semana e com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.

Endereços das unidades básicas de saúde:

– Rua das Alfazemas, nº 316 – Vila Mathiensen;

– Rua Agostinho Turrão, nº 150 – bairro São José;

– Rua dos Asteroides, nº 298 – Jardim Alvorada;

– Rua Lupicínio Rodrigues, nº 165 – bairro Jaguari;

– Rua Ademar Tavares, nº 185 – Antonio Zanaga;

– Avenida da Amizade, s/n – Parque Gramado;

– Rua da Aliança, nº 648 – bairro Mário Covas;

– Rua Arno Togneta, nº 321 – bairro São Luiz;

– Rua das Poncianas, nº 900 – Jardim São Paulo;

– Rua Salvador Giordano, nº 320 – São Domingos.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Facebook

Publicado em: 12 de maio de 2018 Autor: keller stocco Categoria: SAUDE


www.depositosaomanoel.com.br