Três mil máscaras cirúrgicas são furtadas do HM de Americana


Três mil máscaras cirúrgicas foram furtadas do Hospital Municipal (HM) ‘Doutor Waldemar Tebaldi’, em Americana. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (18) pelo jornalista Ju Jensen, no programa Vox News da Rádio Vox 90 FM. De acordo com o jornalista, o delito aconteceu no último final de semana. A Prefeitura de Americana deverá instaurar uma sindicância para apurar o caso. Apesar do furto, não houve prejuízo para o trabalho dos profissionais da saúde.

Atualização:

Na manhã de hoje (18) a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou a seguinte nota:

O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM) abriu sindicância para apurar o desaparecimento de aproximadamente três mil máscaras cirúrgicas. A situação do estoque foi notada pela direção do HM no último final de semana, pois entre os dias 12 e 16 de março os produtos haviam sido disponibilizados para as farmácias satélites do pronto-socorro e do centro cirúrgico, porém o consumo apontado pelo controle de estoque chegou a 2 mil unidades, além das que haviam sido utilizadas normalmente pelos profissionais durante os cinco dias.

O HM certificou que não houve desvio durante a entrega da última remessa, uma vez que o recebimento de materiais é auditado por dois funcionários. Todos os fatos estão sendo levantados pela diretoria administrativa juntamente com o departamento jurídico, para as providências cabíveis.


Facebook

Publicado em: 18 de março de 2020 Autor: keller stocco Categoria: SAUDE

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br