TEMPESTADE TRÁGICA: FILHO MORRE AO TENTAR SALVAR O PAI


A tempestade que atingiu a região na noite desta quarta – feira (01), causou vários transtornos e uma morte, em Americana (SP).

De acordo com a Defesa Civil, choveu quase 40 mm em menos de uma hora, o que representa o volume para quase todo o mês de junho. A coordenadora da Defesa Civil de Americana, Marly Rodrigues, durante entrevista ao programa VOX NEWS da rádio VOX 90, afirmou que ainda não é possível precisar o número de famílias que foram atingidas pela inundação. Até por volta das 7h00, ninguém havia solicitado pedidos de abrigos.

Ruas e Avenidas foram alagadas, o asfalto cedeu em várias regiões, e dezenas de carros foram alagados ou arrastados pela enxurrada. Somente na rua Diogo de faria, no Cordenonsi, 8 veículos foram arrastados e vários imóveis foram atingidos, inclusive a entidade Lar Mãe Esperança. Até o Hospital Municipal, foi alagado.

O fato trágico aconteceu por volta das 20h30, na rua Catarina Menegazzo Zanaga, 81, Jd. Lizandra. Pai e filho, pedreiros, tentaram evitar que o carro modelo Celta ano 2002, fosse arrastado pela água. O senhor, Braulino Bispo de Almeida, 69, saiu da casa e foi tentar segurar o carro que estava estacionado. O filho, Djalma Rodrigues de Almeida, 42, foi no auxílio

, mas escorregou e caiu embaixo do veículo. Vizinhos retiraram a vítima que já estava inconsciente e tentaram ressuscitá – lo, porém sem sucesso.

Djalma, chegou a ser socorrido pelos Bombeiros para o Hospital Municipal, mas faleceu. Ele pode ter sofrido afogamento. Já o pai, sofreu hipotermia e ficou internado.

Imagens: Av. Prefeito Abdo Najar.


Facebook

Publicado em: 2 de junho de 2016 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES
www.depositosaomanoel.com.br