SUPERLOTADA, PRESOS SE REBELAM NA PENITENCIÁRIA 2 DE HORTOLÂNDIA


Presos da Penitenciária P 2 de Hortolândia (SP), iniciaram rebelião por volta das 17h00 desta segunda – feira (11).

O blog apurou com um agente de segurança, que o motim começou quando os detentos estavam sendo trancados nas celas. A informação que ao menos 3 agentes penitenciários eram mantidos como reféns perto das 18h40.

A revolta começou nos raios 3, 4 e 6. A Polícia Militar está do lado externo do prédio e militares de toda a região estão de prontidão, assim com o BAEP (Batalhão de Ações Especiais) de Campinas (SP). O GIR (Grupo de Intervenção Rápida) da Secretaria de Administração Penitenciária, poderá agir.

Ainda não foram divulgadas quais as reivindicações dos encarcerados, mas a superlotação pode ser um dos motivos, já que o site da Secretaria da Administração Penitenciária, aponta que a unidade até o dia 7 de julho data da última atualização, estava com 1897 homens, mas a capacidade é para 855.

ATUALIZAÇÃO:

Por volta das 12h15, desta terça – feira (12), os presos libertaram os reféns e encerrou a rebelião. Entre as reivindicações, está a troca de comando na direção da unidade prisional. Os agentes penitenciários foram soltos em troca de alimentação, ninguém ficou ferido.

 

 


Facebook

Publicado em: 11 de julho de 2016 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br