PREFEITURA DE AMERICANA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA


O prefeito de Americana, Omar Najar, decretou estado de emergência na tarde desta sexta-feira (25) em função da paralisação dos caminhoneiros, que comprometeu o fornecimento de combustíveis em todo o País. A medida permite que veículos oficiais em serviços essenciais tenham preferência no abastecimento em postos de combustíveis.

A situação permite que se faça a compra emergencial de combustível em postos que não possuam contrato com a prefeitura, no caso de o estabelecimento conveniado não ter condições de atender à demanda.

São considerados de serviços essenciais os veículos de resgate e socorro emergencial, transporte e remoção de pacientes e de suporte à rede pública de saúde; transporte escolar e distribuição de merenda às unidades de ensino; transporte coletivo urbano; coleta de lixo; de segurança pública e de Defesa Civil.

Medidas de contenção estão sendo tomadas desde quarta-feira (23), quando a situação se agravou em todo o País.

O decreto dá autoridade para que as secretarias tomem medidas de precaução, como suspender as atividades de departamentos e espaços de atendimento ao público se necessário.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Facebook

Publicado em: 25 de maio de 2018 Autor: keller stocco Categoria: POLITICA


www.depositosaomanoel.com.br