POLICIAIS MILITARES SALVAM VIDA DE BEBÊ EM AMERICANA


Policiais Militares salvaram a vida de um bebê recém-nascido de 30 dias, na noite desta quinta-feira (21), em Americana.

Os soldados Paulo e Sebok estavam na sede da 1ª Companhia (CIA) do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), no Antonio Zanaga, quando chegou uma mãe com seu filho engasgado com leite. O bebê estava desfalecido. O soldado Paulo imediatamente começou a fazer manobras de Heimlich na tentativa de desobstruir as vias aéreas da criança. Logo na sequência, o soldado Sebok pegou a viatura e seguiu com o seu colega e o bebê para o Hospital Municipal (HM). Durante o trajeto, o soldado Paulo continuou com o procedimento, e a criança voltou a respirar. O recém-nascido foi atendido no HM e recebeu alta ainda na noite desta quinta.

HEIMLICH:

A Manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. Essa manobra foi descrita pela primeira vez pelo médico estadunidense Henry Heimlich em 1974 e induz uma tosse artificial, que deve expelir o objeto da traqueia da vítima.

 

 


Facebook

Publicado em: 22 de março de 2019 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br