MÃE DÁ À LUZ DENTRO DE ÔNIBUS EM AMERICANA


Uma mãe deu à luz a uma menina no final da madrugada deste sábado (01), dentro de um ônibus, na região do Antonio Zanaga, em Americana (SP).

O auxiliar de tráfego da VCA (Viação Cidade de Americana), Antonio Carlos de Oliveira, informou ao blog, que um casal de bolivianos, embarcou no coletivo próximo ao CIEP (Centro Integrado de Educação Pública), Professora Oniva de Moura Brizola, no bairro Antonio Zanaga.

Por volta das 5h40, o ônibus que fazia a linha Vila Mathiensen/Zanaga, saiu sendo conduzido pelo motorista Ismael Monte Olivia. Durante o trajeto, a mulher começou a sentir dores e o marido pediu ajuda a dois passageiros que alertaram o cobrador e o motorista. Naquele instante o condutor parou o veículo na Avenida Cecília Meirelles,  e acionou uma equipe da Polícia Militar. Porém, antes da chegada dos militares, a criança nasceu ainda dentro do ônibus.

O policiamento acionou o resgate do Corpo de Bombeiros, que socorreu mãe e filha para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, onde foram atendidas.

O blog ainda recebeu a informação que a boliviana esteve na noite desta sexta – feira (31), porém foi liberada no final da noite para retornar para a casa. Nós fizemos um contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Americana, e estamos aguardando uma nota oficial sobre o caso. Imagem: Posto de Bombeiros de Americana. Equipe: Cabo Macauba (segurando a criança), soldados: Gibertone e Novaes.

ATUALIZAÇÃO:

O diretor do Hospital Municipal, Dr. Nilton Lobo, encaminhou via assessoria de imprensa a seguinte nota:

Keller, a paciente em questão está internada junto com a bebê na maternidade do HM. Para que fosse internada ontem ela precisaria estar em franco trabalho de parto, o que significa duas contrações no intervalo de dez minutos e dilatação de dois centímetros. Sem que isso  ocorresse,  foi recomendado que a paciente voltasse para a residência. O que ocorre, não raro, é de esse processo acontecer rapidamente, resultando em partos em residências ou a caminho do hospital, como houve desse caso. O Hospital Municipal, não dispensa ou deixa de atender pacientes em trabalho de parto ou em situação de emergência. A mãe se chama, Rutze Arauna Nay, e a filha Thais.

 

 


Facebook

Publicado em: 1 de abril de 2017 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES
www.depositosaomanoel.com.br