LUIZ BIAJONI PARTICIPA DA FLIPOÇOS


Na esteira do seu último romance lançado, Quato Velhos, publicado pela editora Penalux neste mês, o escritor americanense Luiz Biajoni foi convidado para dois eventos durante a 14ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, o maior evento literário de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. A Flipoços acontece entre os dias 27 de abril e 5 de maio; tem como tema, neste ano, “Literatura sem fronteiras” e recebe escritores da Colômbia, Portugal, África e EUA além de alguns dos maiores nomes da literatura nacional. Estão confirmadas participações de Mário Sérgio Cortella, Nelson Motta, Mary del Priore, Xico Sá, Elisa Lucinda, Evandro Affonso Ferreira, Betty Mindlin, Zeca Camargo e Fernando Gabeira entre outros. Um dos destaques internacionais é o colombiano Alonso Salazar, que lança uma biografia definitiva do traficante Pablo Escobar. A Flipoços tem também atrações gastronômicas e para crianças. Todos os eventos têm entrada franca.

Luiz Biajoni participa inicialmente de um debate com o escritor carioca e monge zen-budista Alex Castro no dia 1 de maio, às 18h30. Ambos lançam seus novos livros e falam sobre a importância da internet nos processos de divulgação de suas obras na mesa “Nascidos na Internet”. No dia 2 de maio, Biajoni coordena a mesa “Como escrever romances policiais no país mais violento do mundo?”, às 18h, que vai contar com a presença dos escritores Ronaldo Bressane, Vera Carvalho e Wellington Budim.

“De todos os eventos literários que conheço, a Flipoços é o que tem a melhor vibração”, diz Biajoni. “A cidade é incrível, o local onde a maioria dos debates acontecem é um antigo cassino, a Urca, e tem uma feira de livros maravilhosa, com muitas ofertas; dá para conversar com os autores que transitam por ali e parece mesmo um encontro entre amigos. Se contar na ótima gastronomia local, os bares e as cervejas geladas, claro”, diverte-se.

Quatro Velhos

O último romance de Luiz Biajoni, o sétimo em sua carreira, se passa no bairro Jardim São Paulo, em Americana, e conta a história do relacionamento entre dois casais de idosos a partir de um boato surgido no final dos anos 1980 – de que um morador do bairro seria filho bastardo do ditador italiano Benito Mussolini.

“O momento é difícil para a cultura e, em especial, para a literatura no país”, diz o autor. “Em um momento de tantos desempregados, com uma inflação que se diz controlada mas que todos veem que está galopante, lançar livros e tentar vender livros é um desafio. Mas não podemos perder a esperança – e cada um deve fazer a sua parte”, completa.

Quatro Velhos pode ser comprado no site da editora:

https://www.editorapenalux.com.br/loja/quatro-velhos

A programação completa da Flipoços pode ser conferida em: www.flipocos.com

Mais informações:

André Montanher: +55 19 99148-9925


Facebook

Publicado em: 26 de abril de 2019 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br