GAECO e PM cumprem mandados de prisão e busca em Americana


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público (PM) e a Força Tática (FT) da Polícia Militar (PM) cumpriram na manhã de hoje (29) mandados de prisão e de busca, em Americana, durante a Operação Marco Polo, que tem como objetivo o combate à lavagem de dinheiro.

Um empresário de 44 anos foi preso na região do Frezarin. No final da tarde o MP emitiu a seguinte a nota:

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã desta terça-feira (29/10), com apoio da Polícia Militar, um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em decorrência da Operação Marco Polo, que tem como foco o combate à lavagem de dinheiro.

Segundo apurado, o morador de Americana, movimentou por intermédio de contas bancárias abertas em nome de empresas de fachada, quantias milionárias. As empresas identificadas não exerciam atividade econômica, não tinham empregados registrados e não emitiram declaração de importação de mercadorias, documento hábil para o desembaraço aduaneiro no Brasil.
Por meio de quebra de sigilo bancário, o Gaeco apurou que diversas pessoas que depositaram ou receberam valores das empresas possuíam antecedentes criminais. As contas bancárias das empresas eram meras contas de passagem, isto é, serviam apenas para o trânsito de valores que eram creditados e, no mesmo dia, destinados para outras contas bancárias.

Parte considerável dos valores que transitaram pelas contas bancárias foram transferidos à Corretora Catedral, liquidada pelo Banco Central do Brasil por operações fraudulentas de câmbio.


Facebook

Publicado em: 29 de outubro de 2019 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br