FARMÁCIA CENTRAL É ALVO DE CRIMINOSOS EM AMERICANA


A Secretaria de Saúde de Americana informa que no final de semana, entre os dias 10 e 11 de novembro, a caixa externa de energia elétrica da farmácia central, localizada na Rua Dom Pedro II, nº 87, foi arrombada e teve parte da fiação elétrica furtada. Apesar de o prédio não possuir sistema de alarme e nem monitoramento por câmeras, a caixa permanece trancada com cadeado.

Apesar de ter comprometido o fornecimento de energia no prédio, não houve perda de medicamentos e vacinas que ficam armazenados sob refrigeração, isto graças ao sistema de bateria das câmaras frias que permanecem ativas por um período de 48 horas.

O atendimento ao público não precisou ser interrompido, porém alguns usuários estão sendo orientados para retirar medicamentos do Programa Dose Certa em farmácias das UBS (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros, já que com a falta de energia não é possível realizar o lançamento e o controle no sistema. Os medicamentos de alto custo estão sendo liberados normalmente, porque segundo a coordenação da Assistência Farmacêutica, nesse caso é possível realizar o controle posteriormente.

A Secretaria de Saúde está tomando as medidas necessárias para o restabelecimento da energia no local. De acordo com a unidade administrativa, entre material e mão de obra necessária para realizar o conserto, o prejuízo tenha sido em torno de mil reais.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Facebook

Publicado em: 12 de novembro de 2018 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA


POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br