DAE JUSTIFICA DESABASTECIMENTO NO AUMENTO NO CONSUMO DE ÁGUA EM AMERICANA


O blog durante o final de semana de semana recebeu uma série de reclamações sobre a falta de água em vários bairros de Americana. As regiões mais afetadas foram Praia Azul, Parque da Liberdade, Terra América e Parque Novo Mundo. Nesta segunda-feira (17), o Departamento de Água e Esgoto (DAE) emitiu uma nota afirmando que o aumento no consumo prejudicou o abastecimento em todo o município :

Devido às altas temperaturas, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) registrou aumento da demanda de consumo de água em toda a cidade, chegando a 10% acima da média, o que equivale a um consumo diário de 8,6 milhões a mais de litros. Por conta da situação, alguns bairros da cidade estão sofrendo com a falta de água e a autarquia pede a colaboração da população para que tenham cautela e façam uso com racionalidade.

A defasagem de investimentos estruturais por anos agrava ainda mais a situação, mas o DAE destaca que há diversos serviços em andamento e programados para serem feitos com o objetivo de melhorar o sistema de água da cidade, incluindo obras de reforma em reservatórios danificados, construção de sistema de reservação completo, trocas de rede, melhoria da eficiência do tratamento e conjuntos motobomba, além da entrada em operação da nova captação de água, prevista para o primeiro semestre de 2019.


Facebook

Publicado em: 17 de dezembro de 2018 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES


POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br