CRIANÇA MORRE APÓS SER PICADA POR ESCORPIÃO EM SANTA BÁRBARA D’OESTE


Uma criança de 10 anos morreu na manhã desta quarta-feira (7) após ser picada por um escorpião, em Santa Bárbara D’Oeste.

Maria Eduarda Pigato, moradora no Jardim Europa, estaria se preparando para ir à escola, quando sofreu o ataque. Ela chegou a ser socorrida para o Pronto-Socorro Edson Mano, mas não resistiu. A assessoria da prefeitura de Santa Bárbara, deverá emitir uma nota sobre o fato. Até o fechamento dessa matéria, a ocorrência ainda não havia sido registrada na Polícia Civil (PC).

ATUALIZAÇÃO:

A assessoria de imprensa da prefeitura emitiu a seguinte nota:

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste informa que a paciente deu entrada no PS “Dr. Edison Mano” às 6h15, com os pais relatando o caso de picada de escorpião. Prontamente a paciente foi atendida pela equipe médica, com realização de bloqueio e demais procedimentos de emergência.

Além do rápido acolhimento e pronto atendimento, todo o protocolo necessário foi devidamente seguido.

Conforme diretrizes dos serviços de Saúde, o contato com a Unicamp – referência regional neste tipo de caso – foi realizado e todo o atendimento foi devidamente acompanhado. O soro antiescorpiônico foi solicitado ao Município de Americana – pólo na microrregião que engloba Santa Bárbara d’Oeste.

A paciente veio a óbito às 7h45, antes mesmo que o soro pudesse ser aplicado.


Facebook

Publicado em: 7 de novembro de 2018 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES


POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br