CRIANÇA DE 4 ANOS ESTÁ INTERNADA COM MENINGITE EM AMERICANA


A Vigilância Epidemiológica de Americana notificou e está acompanhando um caso de meningococemia em um menino, de quatro anos, morador do bairro Praia Azul, em Americana. A notificação ocorreu no dia 25 de junho como meningite bacteriana, já que os sintomas eram sugestivos para a doença. Na ocasião, foram enviadas amostras de sangue e líquor ao Instituto Adolfo Lutz.

Nesta quinta-feira (28/6) o resultado do exame de sangue (hemocultura) demonstrou a presença de bactéria Neisseria meningitidis C, também conhecida como meningococo C. Ainda resta conhecer o resultado do líquor, que ainda está em análise laboratorial. A criança permanece com quadro estável e encontra-se internada no Hospital São Lucas, de Americana.

Em março deste ano a Vigilância notificou um caso de meningite bacteriana em outra criança, na mesma escola onde o menino estuda, porém o agente causador da doença era diferente do caso atual, além disso, as crianças não frequentam a mesma sala de aula, deixando evidente que os casos não têm relação entre si.

A Vigilância entrou hoje em contato com a escola e já definiu o esquema de profilaxia em todas as crianças da mesma sala de aula do menino, assim como em seus familiares, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Imagem: Ilustração.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Facebook

Publicado em: 29 de junho de 2018 Autor: keller stocco Categoria: SAUDE


POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br