CPFL DESCARTA RISCO EM BARRAGEM DO SALTO GRANDE


A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Renováveis emitiu uma nota nesta sexta-feira (15) descartando a possibilidade de rompimento da barragem de Salto Grande, em Americana:

A CPFL Renováveis, na condição de concessionária da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Americana, dirige-se às autoridades para esclarecimentos relacionados às notícias divulgadas pela imprensa sobre o empreendimento nos últimos dias.
A PCH Americana não apresenta riscos à segurança das comunidades, dos colaboradores que trabalham no local e nem à sua operação, conforme os princípios fundamentais do empreendimento. A barragem está de acordo com rígidos padrões de segurança de operação e legislação pertinente à segurança de barragens.
A empresa monitora a segurança das suas PCHs localizadas em oito estados do País, 24 horas por dia, sete por dias por semana. E tudo isso é feito a partir do Centro de Operações Integradas (COI), localizado no município de Jundiaí, interior de São Paulo, que é responsável pela coordenação das ações de emergência na barragem, previstas nos respectivos Planos de Ação de Emergência (PAE).  Dentre essas ações, está o acionamento imediato da Defesa Civil.
A empresa esclarece ainda que, em razão de investimentos feitos no ano de 2017, a PCH Americana não é mais uma barragem de “Alto Risco”. A empresa informou o órgão fiscalizador (Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL) e aguarda a publicação da reclassificação do risco.
Por fim, reiteramos que, sensível à importância do reservatório da PCH Americana para a comunidade do entorno, a empresa estabelece contato permanente com as autoridades responsáveis, com objetivo de desenvolver planos de melhoria contínua em conjunto.
A CPFL Renováveis permanece à disposição para quaisquer novos esclarecimentos.


Facebook

Publicado em: 15 de fevereiro de 2019 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br