CADELA MEL’S DA GCM DE NOVA ODESSA GANHA PRÊMIO EM CAMPEONATO DE CÃES


 A cachorra Mel’s da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, ficou em 1 lugar na prova de obstáculos no 10º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais, realizado em Sumaré neste domingo (2). A cadela tem como adestrador o patrulheiro Rodrigo (imagem). Cerca de 6.000 pessoas passaram pelo evento, que contou com a participação de Guardas Municipais de 21 cidades, somando 34 equipes de canis. Na classificação geral, o 1º lugar ficou com a Guarda Municipal de Jundiaí, seguida por Sumaré (2º) e Monte Mor (3º). Os cães e seus adestradores realizaram provas de abordagem, obstáculos e faro. Na categoria abordagem, o título foi para o canil da Guarda de Monte Mor, com o cão Wotan. No faro, o primeiro lugar ficou com a Guarda de Campinas, com o cão Naruk.

O prefeito Luiz Dalben agradeceu pessoalmente a participação de todas as Guardas e deu abertura à competição. “Sediar um evento deste porte é motivo de orgulho para Sumaré. Estamos sempre trabalhando para melhorar o atendimento à nossa população e as Guardas Municipais têm grande importância neste processo. Vocês são extremamente necessários para o bem-estar social e parabenizo a todos pelo belo trabalho desenvolvido com os cães”, comentou o prefeito.

O campeonato foi organizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré. A Banda Sinfônica Municipal também fez sua parte e abrilhantou ainda mais o evento, que ocorreu na Expo Águas.

As principais estrelas, no entanto, foram os cães. Eles deram um verdadeiro espetáculo em questão de performance, respeito, disciplina e carinho junto ao público presente.

Na prova de abordagem, as equipes simulavam a abordagem a três suspeitos. Um deles simulava o disparo de uma arma de fogo e saía correndo e, então, o cão deveria detê-lo. Na prova de obstáculos, o cão e seu condutor deveriam passar por obstáculos juntos em perseguição a um “suspeito”, demonstrando a agilidade da equipe e obediência do animal. Já na prova de faro, os animais tinham de indicar três pontos onde havia droga escondida. Os locais só foram revelados após o fim da competição.

“O objetivo deste evento, que ocorre anualmente, é aprimorar as técnicas de adestramento dos canis, compartilhar informações e melhorar cada vez mais os serviços de proteção e defesa da nossa comunidade. É uma integração das Guardas Municipais do estado, do país, valorizando o trabalho principalmente dos canis”, destacou o secretário municipal de Segurança, Ricardo Zequin.

Este foi o segundo ano consecutivo que Sumaré sediou o evento, contando, desta vez, com melhor infraestrutura – arquibancada para o público, praça de alimentação, espaço kids e exposição de carros antigos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA:

 

Prova de abordagem

1º Lugar: Monte Mor – cão Wotan

2º Lugar: Jundiaí A – cão Gold

3º Lugar: Amparo A – cão Heros

Prova de obstáculos

1º Lugar: Nova Odessa – cadela Mel’s

2º Lugar: Itatiba B – cadela Athena

3º Lugar: Itatiba A – cão Azuis

Prova de Faro

1º Lugar: Campinas – cão Naruk

2º Lugar: Santa Bárbara D’Oeste – cadela Jade

3º Lugar: Santana de Parnaíba – cão Chiva

Classificação geral

1º Lugar: Jundiaí

2º Lugar: Sumaré

3º Lugar: Monte Mor

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Facebook

Publicado em: 3 de setembro de 2018 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br