BEBÊ DE 39 DIAS MORRE ENGASGADA E FAMÍLIA ACUSA HM DE NEGLIGÊNCIA


Uma menina de apenas 39 dias, morreu engasgada na manhã desta quarta – feira (03), em Americana (SP), e a família acusa o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, de negligência.

A tia-avó da bebê, Bernadete Rodrigues, informou ao blog, que no começo da manhã, por volta das 7h00, a mãe da menina, Brenda Jéssica Rodrigues da Cruz Marinho, 24, amamentou a filha com a mamadeira e ela engasgou com o leite.

A mãe e um sobrinho, socorreram Yasmin Marinho dos Santos (imagem Facebook), para o Hospital Municipal, porém eles foram comunicados que naquela unidade de saúde não havia pediatras e que o atendimento deveria ser feito na UPA do bairro São José.

Yasmin, chegou a ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento, porém faleceu. “Quando o médico viu minha sobrinha, ela já estava sem vida, ele disse se o atendimento fosse feito com urgência no Hospital, ela não morreria”, afirmou ao blog a tia-avó.

O blog ainda apurou que não foi realizado o exame de necropsia e o corpo da criança já está sendo velado no Pq Gramado. O sepultamento será às 9h00, desta quinta – feira (04), no Cemitério Pq Gramado, em Americana (SP).

A família reside no Jd dos Lírios, e Yasmin era a primeira filha do casal.

A secretaria de saúde da prefeitura de Americana, emitiu uma nota sobre o fato:

A Secretaria de Saúde de Americana determinou que as apurações do fato sejam iniciadas o mais rápido possível em todas as instâncias de investigação. Além de sindicância interna, o caso também será encaminhado para o Conselho Regional de Medicina (CRM) para as devidas providências.

 

A direção da pasta reitera que considera inadmissível qualquer negligência quanto ao atendimento médico prestado nas unidades de saúde do município. No entanto, é necessário aguardar a apuração do ocorrido para que medidas administrativas e legais sejam levadas a cabo.

 

 


Facebook

Publicado em: 3 de agosto de 2016 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br