‘ASSOCIAÇÃO PRÓ-CURA ELA’ NECESSITA DE AJUDA


A Associação Pró-Cura da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica ) está necessitando de ajuda. A entidade existe desde 2013 e já conta com mais de 6 mil associados em sua base. Além disso, possui uma rede de contatos diários com mais 21 mil pessoas, entre pacientes, familiares e profissionais de saúde. A missão da Pró-Cura é promover assistência social, por meio do auxílio aos pacientes e familiares de ELA.

A Associação faz parte da International Alliance of ALS/MND Associations (Aliança Internacional de Associações de ELA/doença do neurônio motor), uma corrente internacional com membros de 30 países, sendo uma das referências quando o assunto é ELA no mundo.

A Associação Pró-Cura da ELA é uma das fundadoras da UNELA – União de associações de ELA na América Latina, composta por organizações do Chile, Argentina, Brasil, Colômbia, Peru, Uruguai, México e Venezuela, uma instituição fundada dia 11 de julho de 2017 em Santiago no Chile, a qual a Associação Pró-Cura da ELA está na vice-presidência na pessoa do Sr. Jorge C. Abdalla. Temos por missão apoiar os membros da associação UNELA, fortalecer e aumentar ações locais em cada país, desenvolver redes, capacitar recursos humanos para melhorar a qualidade de vida de pessoas vivendo com ELA/DNM, promover ações para arrecadar fundos, gerar protocolos de cuidados e estatísticas regionais, e influenciar em políticas públicas em questões de saúde e inclusão social.

As doações poderão ser feitas através do Banco Bradesco (237), Agência – 0134, Conta Corrente – 2988-2.

 


Facebook

Publicado em: 19 de dezembro de 2018 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES


POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br