APÓS 3 ANOS, MÃE E FILHA SÃO PRESAS POR ASSASSINATO


A Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 11, a prisão temporária de três suspeitos de assassinar o industriário Claudionor Batista, em 2012, no município. Na ocasião, a família anunciou que este senhor havia desaparecido em junho daquele ano, juntamente com seu veículo. O responsável pelo crime é Fábio Fernandes Costa, de 38 anos, genro da vítima, que estaria envolvido em dois outros homicídios na região. A filha de Claudionor, Naftali Lima Batista, 30, e sua a esposa, Maria das Dores Batista, também participaram da execução.

m entrevista coletiva concedida no 3º Distrito Policial de Santa Bárbara, a delegada Olívia dos Santos Fonseca apresentou um histórico da investigação que resultou na prisão dos três familiares de Claudionor. “Em meados de 2013 foi instaurado um inquérito nesta delegacia para apurar o desaparecimento de uma pessoa, o Claudionor Batista, juntamente com seu automóvel, que teria ocorrido em junho de 2012. Entretanto, causou estranheza o fato de o veículo dele ter sido localizado seis meses depois em uma revenda em Sumaré. E, através de investigação, chegamos a possibilidade de envolvimento de seu genro e de sua filha no desaparecimento, inclusive, temos testemunhas que o genro foi a pessoa responsável pela venda do carro. Recentemente, uma testemunha procurou a delegacia para fazer uma denúncia de ameaça contra o nosso indiciado, que é o Fábio, afirmando saber de vários crimes que ele havia cometido”, contou.

“Essa testemunha relatou que o Fábio, o genro, a Naftali, a filha, e a dona Maria das Dores, a esposa do desaparecido, teriam provocado a morte do senhor Claudionor. E contou, inclusive, que o Fábio teria participado de outros dois assassinatos de repercussão em nossa região, de uma professora que foi arrebatada em Hortolândia, cujo corpo foi localizado em Sumaré, e de uma outra mulher que teve o corpo encontrado em Monte Mor. Em todos os casos, as vítimas foram carbonizadas. Entrei em contato com a DIG de Americana para saber se existia alguma ocorrência de corpo carbonizado como apresentado nos outros crimes e, para nossa surpresa, foi encontrado um caso em Nova Odessa, que havia sido localizado no dia seguinte do desaparecimento de Claudionor, e o corpo está no IML esperando identificação há três anos. Diante disso, solicitei uma perícia para identificar o cadáver e veio a confirmação através das digitais que, realmente, se tratava do industriário. A motivação do crime foi familiar, mas, a forma da morte não descartamos estar ligado a um ritual de magia negra, o Fábio, inclusive, era pai de santo. Diante disso e de outras várias provas colhidas eu decretei a prisão temporária dos três. A dona Maria das Dores afirma ter desistido da ideia, só que o Fábio e a Naftali, não, e acabaram abatendo o senhor Claudionor, em Nova Odessa, com uma machadada na cervical e, depois, queimaram o corpo”, completou a delegada.

Fonte : SbNoticias

 


Facebook

Publicado em: 11 de fevereiro de 2016 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br