APÓS 18 ANOS, SEDE DO IC – IML É INAUGURADA EM AMERICANA


Após 18 anos de espera, finalmente nesta sexta – feira (15), a nova sede da Polícia Técnico-científica, foi inaugurada.

O evento estava marcado para ás 10h00, mas o Governador Geraldo Alckimin, chegou 1h30 depois, a assessoria alegou que a chuva prejudicou a logistica, já que a aeronave pousou no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A solenidade contou com a presença de várias autoridades da Polícia Técnico – Científica, Polícia Civil, Polícia Militar, deputados, vereadores, prefeitos e assessores.

Fizeram o uso da palavra, além do Governador do Estado, os deputados Chico Sardelli, Vanderlei Macris (estava de bengala, já que operou um dos joelhos), Cauê Macris, Prefeito Omar Najar e o Secretário de Segurança Pública, Alexandre Mattos.

A unidade do IC (Instituto de Criminalística ) e IML (Instituto Médico Legal), está localizada entre a Av. N.S. de Fátima e Rodovia Luiz de Queiroz. O prédio tem 900 metros quadrados de construção e foram investidos R$ 4 milhões.

A obra teve inicio em Janeiro de 2012, mas foi paralisada por falta de pagamento, e só foi retomada em Novembro de 2014, quando o governo do Estado assumiu.

Em 1998, um homem morreu eletrocutado no antigo Supermercado Batajão, na rua 30 de Julho, centro da cidade. O corpo ficou no local por cerca de 10 horas, já que na época, a perícia era concentrada em Campinas. A partir dessa fatalidade e constrangimento, os irmãos Antonio Messias de Barros (escrivão de Polícia) e Edvaldo Messias de Barros (atual diretor do IC), começaram a reivindicar uma sede própria em Americana, unidade só inaugurada 18 anos depois.


Facebook

Publicado em: 15 de janeiro de 2016 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br