AMERICANA TEM MAIS DE 14 MIL TÍTULOS DE ELEITOR CANCELADOS


Americana tem 14.178 títulos de eleitor cancelados e outros 1.652 estão suspensos. A informação é  do chefe do cartório da 158 Zona Eleitoral, Marcio Uchida. No entanto, esses títulos não foram cancelados por falta do cadastramento da biometria, já que nenhuma cidade da região tem obrigatoriedade no procedimento. Uchida informou que os títulos são cancelados por falecimento, perda ou suspensão dos direitos políticos, mais de uma inscrição ou caso o eleitor deixe de votar em três eleições consecutivas sem justificar a ausência ou quitar as multas.

Atualmente, 175.226 eleitores de Americana estão aptos para a votação. O município tem 58 colégios eleitorais com 492 urnas eletrônicas. Nesse ano, em todos os locais de votação o eleitor poderá fazer a chamada justificativa para não votar. Já o chamado Voto em Trânsito (votar fora do seu domicílio), o eleitor que fez o cadastramento até o dia 23 de Agosto, deverá votar na Faculdade de Americana (FAM) na Vila Helena.

Em todo o Brasil, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  cerca de 3 milhões e 600 mil títulos de eleitor foram cancelados por não cadastramento da biometria.

Para o eleitor verificar se o título está cancelado ou suspenso, acesse o site do TSE através do link – http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/situacao-eleitoral/consulta-por-nome


Facebook

Publicado em: 29 de setembro de 2018 Autor: keller stocco Categoria: POLITICA


POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br