AMERICANA REGISTRA MAIS DOIS CASOS DE GRIPE H1N1


A Vigilância Epidemiológica de Americana registrou mais dois casos de H1N1 esta semana. As pacientes são duas mulheres, uma de 69 anos moradora do bairro Jaguari, e outra de 25 anos, que reside no Santa Maria. Ambas já tiveram alta médica e passam bem.

No momento, Americana conta com 46 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Desse total, 29 foram descartados, cinco estão em andamento (aguardando resultado laboratorial) e 12 confirmados (seis de H1N1, cinco não tipados e um de gripe A sazonal H3). Dos casos positivos, foram notificados dois óbitos: uma mulher de 58 anos, que morava no bairro Parque Gramado e que faleceu no dia 15 de junho; e outra mulher, de 55 anos, que residia no bairro Jardim São Pedro. Ela morreu no dia 9 de junho depois de permanecer internada no Hospital São Francisco.

Outras duas mortes suspeitas por H1N1 estavam sendo investigadas pela Vigilância Sanitária. O caso da mulher de 45 anos, que residia na Chácara Letônia, falecida em 2 de julho, já está descartado. O outro, de uma mulher de 44 anos, que morava no Jardim dos Lírios e foi a óbito em 22 de junho, ainda não tem o resultado dos exames, e o diagnóstico segue em aberto.

Americana vacinou 36.249 pessoas contra a gripe. O número corresponde a 76% do público alvo da campanha.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Facebook

Publicado em: 21 de julho de 2018 Autor: keller stocco Categoria: SAUDE


POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br