ALUNO É DETIDO APÓS AMEAÇAR COLEGAS DA ESCOLA ARY MENEGATTO, EM AMERICANA


Um adolescente de 15 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (18) após ameaçar colegas da Escola Estadual Professor Ary Menegatto, no São Vito, em Americana.

O aluno que mora no São Vito, e estuda no 3º ano do ensino médio, encaminhou neste domingo (17) via watsapp ameaças aos colegas de classe e citou o massacre da Nova Zelândia. O adolescente chegou a postar fotos treinando tiro. Diante das ameaças, alguns alunos não foram para a escola, mas as aulas não foram suspensas.

Já na manhã desta segunda, a PM recebeu a informação e deteve o aluno dentro da sala de aula. Ele não estava armado, porém apontou que a arma estaria na casa de um parente. O policiamento seguiu para uma residência na Cidade Jardim, e um homem foi detido com uma pistola calibre ponto 40 com 11 munições.

O homem e o adolescente foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Até o fechamento dessa matéria, a ocorrência ainda estava em andamento. Imagem: PM

NOTA:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que a escola apontada pela reportagem está tendo aulas normalmente. Cabe reiterar que a rede estadual possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das unidades. As escolas estão à disposição dos pais e alunos para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.

ATUALIZAÇÃO:

O caso foi comunicado como ato infracional/ameaça. Como o proprietário da arma possui registro, a pistola não ficou apreendida. Após a elaboração da ocorrência, o homem e o adolescente foram liberados.


Facebook

Publicado em: 18 de março de 2019 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA


POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br