AÇÃO ENTRE GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA PICHADORES


Entre os meses de maio e julho, a Guarda Civil Municipal de Nova Odessa recebeu denúncias dando conta de várias pichações em prédios públicos. Desde então, iniciou-se um trabalho conjunto da corporação novaodessense e Polícia Civil para identificar os infratores. Dois indivíduos identificados foram intimados pela Polícia Civil e confessaram as pichações em diversos locais da cidade, como o obelisco da Avenida Carlos Botelho, a Praça José Gazetta, na conhecida “piscina do Jacó”, entre outros.

Os dois infratores são moradores de Nova Odessa e fazem parte de um grupo já conhecido pelas pichações e danos ao patrimônio público. A pichação em imóveis públicos é crime de dano ao patrimônio e a pena é de detenção de seis meses a três anos e multa. Além da responsabilização na esfera criminal, todos vão responder judicialmente pelo crime. A Prefeitura de Nova Odessa já prepara uma ação cobrando o ressarcimento pelos danos causados.

“A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa tem constantemente trabalhado para coibir esta e outras práticas delituosas. Quando tivemos notícia das pichações nos prédios públicos, foi iniciado pela corporação um amplo trabalho de coleta de dados sobre possíveis autores o que culminou com a identificação dos infratores. Realizamos um trabalho conjunto com a Polícia Civil, que deu continuidade às investigações”, explicou o chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Facebook

Publicado em: 31 de julho de 2018 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA


POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br