Professores serão capacitados pelo Corpo de Bombeiros


O Corpo de Bombeiros irá realizar treinamento de primeiros socorros para professores da rede municipal e estadual de ensino de Americana.

O procedimento atende a Lei Federal 13.722 de 2018 (Lei Lucas). Ontem (10), foram definidos os detalhes da capacitação na Secretaria Municipal de Educação. A reunião teve a participação de Evelene Ponce Medina, secretaria municipal, capitão Bruno Gobbo, cabo Brancalhão e soldado Izidoro, do Corpo de Bombeiros de Americana. O treinamento irá começar no mês de novembro. A capacitação será de responsabilidade do soldado Izidoro. “Acredito que só temos a ganhar com esse projeto, trazendo mais segurança em nossas escolas, inclusive pra nós que somos pais”, definiu o praça dos Bombeiros.  Imagem: Posto de Bombeiros de Americana.

LEI LUCAS

O nome da lei é uma homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar, em Cordeirópolis (SP). A criança morava, em Campinas (SP).

Desde então, Alessandra Zamora, mãe do menino, iniciou um movimento pela obrigatoriedade de as escolas oferecerem cursos de primeiros socorros aos funcionários.

 


Facebook

Publicado em: 11 de outubro de 2019 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br